BRASIL – Uma cachorrinha de meia-idade que nunca havia tido filhotes adotou 3 gatos recém-nascidos que foram abandonados em São Félix do Araguaia (MT). Rhadija, de 7 anos, não apenas acolheu os felinos, como também está amamentando-os.

De acordo com Alzira Cristhina, tutora da cadela, os filhotes foram levados para sua casa porque ela tem uma gata de estimação em idade fértil. Alzira esperava que a felina pudesse amamentá-los, mas ela os rejeitou.

Inicialmente, a mulher começou a alimentá-los com leite através de uma seringa. Pouco depois, percebeu que sua cadela ficava inquieta quando ela pegava os filhotes no colo.

Não demorou muito para Alzira notar que, na verdade, Rhadija queria cuidar dos gatinhos.

A tutora contou ao portal G1 que ficou surpresa, uma vez que a cadela nunca tinha gerado crias.

“Acredito que foi instinto animal e o interessante é que a Rhadija nunca foi mãe. Fiquei encantada, pois adoro animal, mas como bióloga sou suspeita”, brincou.

Para Alzira, o organismo da cadela iniciou a produção de leite porque os filhotes forçaram a amamentação. O instinto materno dela apenas acelerou o processo.

Rhadija vive com a bióloga desde filhote após ser adotada por indicação de um amigo da tutora, que já tinha um cachorro e queria uma fêmea para lhe fazer companhia.

Agora, o trio de gatos recém-nascidos tem uma mamãe dedicada e amorosa para cuidar deles até que atinjam a maturidade. Em breve, eles serão batizados por Alzira, que ainda não escolheu o nome deles.