AMAZONAS – Vazou nas redes sociais nesta quarta-feira (23) áudio onde um homem, líder do movimento direitista no Amazonas, escancara uma manobra eleitoral feita pelo coronel Menezes para ministrar palestra no “Congresso Conservador” que acontecerá neste sábado (26) em Manaus.

No áudio é possível ouvir o homem dizendo ser “lamentável ver a organização do Congresso Conservador se rebaixar, rastejar por uma candidatura”.

“A proposta do evento deveria ser debater o conservadorismo. Falar dos valores, das pautas, fortalecer o grupo no Amazonas, mas o que vemos agora com essa decisão de colocar na “tora”, de última hora, uma palestra que não estava no rol dos palestrantes [que é o] Coronel Menezes, que agora é conhecido em Parintins como ‘Pajé do Boi-Fake’“, diz o homem fazendo referência a outra tentativa desesperada de Menezes em angariar votos.

Ele prossegue dizendo que tal movimentação “só prova que essa turma se rasteja por migalhas, isso é lamentável. É bom que os conservadores do Amazonas estejam atentos a isso, porque é isso que está acontecendo: estão se rebaixando por uma candidatura”, finaliza.

Ouça: 

Os organizadores do evento passaram dois meses divulgando o Congresso Conservador e, de última hora, o Coronel Menezes, que é pré-candidato ao Senado, resolveu se aproveitar da situação para dar uma palestra que não estava na programação oficial do evento. O que demonstra mais uma tentativa dele de promover sua imagem no estado.

Os ingressos para o evento custam de R$ 80,00 a R$250,00 e quem comprar vai ouvir o pré-candidato ao Senado fazer propaganda política antecipada.