Foto: reprodução)

MANAUS – O governador Wilson Lima lançou, nesta segunda-feira (07), a campanha “Show da Vacinação”, que vai ampliar oportunidades para a população atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19. A ação do Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus, vai acontecer em seis casas de show de Manaus no dia 12 de março, das 8h às 16h.

Wilson Lima anunciou a nova campanha durante visita à obra do Centro Especializado em Reabilitação Tipo III da Policlínica Codajás, na zona sul de Manaus, que está com serviços 95% concluídos.

“Essa é mais uma parceria que nós estamos fazendo com produtores de eventos. Quem se vacinar lá recebe um ingresso para ir depois, em outro momento, lá nessa casa noturna. A gente tem feito aqui no estado um trabalho de conscientização para que as pessoas possam se imunizar porque a vacinação é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, disse o governador.

Segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a campanha será realizada nos seguintes locais: Copacabana Chopperia, Via Torres, Banho de Cascata, Rancho Sertanejo, Kalamazon e Via Sul Hall. Cada estabelecimento vai apresentar cinco atrações musicais durante o evento. Serão oferecidas 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço.

A campanha é mais uma das iniciativas do Governo do Estado para levar a vacina para mais perto da população, estimulando a imunização, e para apoiar o setor de entretenimento, contribuindo com artistas e produtores culturais que tiveram impactos na renda em razão das restrições da pandemia da Covid-19.

Segundo o governador, as casas de show vão mobilizar o público a cumprir o esquema vacinal. Cerca de 60% da população amazonense já tomou a segunda dose da vacina e, agora, Estado e Prefeitura estão em busca dos outros 40% que ainda não se apresentaram para esta etapa.

Mobilização cultural – Essa não é a primeira campanha de vacinação que conta com o apoio dos profissionais da cultura. Em fevereiro deste ano, durante a campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar”, foram aplicadas 5.542 vacinas. Desta vez, a ação também conta com apoio de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Confira os locais para imunização da campanha Show de Vacinação:

  • Copacabana Chopperia
    Avenida do Turismo, 2.666, Tarumã
  • Espaço Via Torres
    Rua Visconde de Pôrto Seguro, Parque Dez
  • Banho de Cascata
    Avenida Autaz Mirim, 6.645, São José
  • Rancho Sertanejo
    Avenida Prof. Nilton Lins, 219, Flores
  • Kalamazon
    Avenida Timbiras, Cidade Nova 2, ao lado do posto Atem
  • Via Sul Hall
    Avenida Tefé, 2620, Japiim