BRASIL – O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou, em entrevista ao programa Conversa com Bial, não ter dúvidas de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) será reeleito.

Ao mostrar segurança, o cacique do Centrão também disse que Bolsonaro pode ganhar até no primeiro turno.

“Um presidente nunca deixou de ser reeleito no país. Acho que o sentimento hoje é de que as pessoas têm direito ao segundo mandato. Mas temos um histórico de o primeiro mandato, exceto o da Dilma, ser inferior. O do Lula mesmo: o segundo mandato foi muito melhor que o do primeiro”, disse Nogueira, no programa desta quarta-feira (16).

“Eu tenho uma previsão. Muita gente acha que daqui a dois meses o presidente já vai estar em empate com o Lula, nas convenções já vai estar na frente, e vamos fazer conta se ele vai ganhar no primeiro turno. A minha previsão é essa, pelas pesquisas que nós temos em mãos”, prosseguiu o ministro-chefe.

As intenções de voto em Jair Bolsonaro nas eleições deste ano seguem em alta e chegaram a 28%, aponta a pesquisa do Ipespe divulgada na sexta-feira (11). O líder, Lula, manteve-se em 43%.

“O presidente Bolsonaro não vai ganhar no Nordeste, mas vai ter uma votação muito maior do que a que ele teve na eleição passada. Em algumas regiões vamos até superar o presidente Lula. Mas no geral, acho que o Lula ganha no Nordeste, mas vai perder no resto do país de uma forma muito significativa”, prevê Ciro Nogueira.