Brasil – Uma bebê de 6 meses teve a boca tapada pela mãe com uma fita adesiva enquanto chorava em casa, no Bairro Alto da Glória, em Sinop, no norte do estado. O caso foi registrado no dia 13 deste mês, no entanto, um vídeo gravado pelo pai repercutiu nas redes sociais nesta semana.

De acordo com a Polícia Civil, o pai, de 26 anos, contou que filmou a atitude da mãe, de 18 anos, em um “momento de bobeira”.

Nas imagens, é possível ver a bebê deitada em uma cama, chorando com a boca tapada com fita. Em seguida, o pai retira o adesivo e questiona a mãe do motivo dela ter feito aquilo, mas ela permanece em silêncio.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e chegou ao Conselho Tutelar. Uma equipe de assistência procurou a família e solicitou o registro do boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.

Segundo a polícia, a suspeita é que a mulher esteja com depressão. Ela foi levada para a casa da mãe dela para ser encaminhada a um psiquiatra em Guarantã do Norte.

Aos conselheiros, a avó da criança disse que a bebê é bem tratada e que esse foi um caso pontual, pois a jovem teve uma gravidez complicada e está com depressão. Por segurança devido à repercussão do caso, a família foi para uma fazenda, a 130 km da cidade, mas afirmou que irá se apresentar na delegacia nesta semana para prestar esclarecimentos.

A polícia e o Conselho Tutelar acompanham o caso. Veja o vídeo a seguir: