Brasil – O cabeleireiro Leandro Matias viu o morador de rua Bruno Henrique Cassimiro em um semáforo e resolveu ajudá-lo. Ele levou o homem até o seu salão de beleza e realizou uma transformação em seu visual. Após isso, o sem-teto decidiu mudar de vida: “não quero ser mais aquele homem”. O caso ocorreu em Votorantim, no interior de São Paulo.

Leandro relatou em entrevista ao portal que estava a caminho de um banco quando encontrou com Bruno. “Chamei ele e dei meu cartão do salão, disse para ele me procurar que eu mudaria o seu visual.”

Passaram-se alguns dias e Bruno não apareceu. “Na quinta-feira (24), eu fui lá (no semáforo) e o trouxe até o salão. Dei uma toalha e um sabonete para ele e falei: ‘vai lá e toma o banho da sua vida’. Depois, ele colocou um roupão meu e almoçou. Na sequência, fiz luzes no cabelo dele, cortei, fiz uma esfoliação no rosto e também as sobrancelhas. Na hora, ele ficou em choque, não acreditava que era ele”, disse Leandro.

Após a transformação, o cabeleireiro publicou nas suas redes sociais algumas fotos do antes e depois. O post teve vários compartilhamentos e comentários.

Devido à grande repercussão, um dentista entrou em contato com Leandro e ofereceu os seus serviços. Bruno irá começar um tratamento dentário nos próximos dias.

História de vida

Bruno contou que nasceu em Minas Gerais. Ele foi abandonado pela mãe quando tinha cinco anos e passou um período com o pai. Depois, encaminhado para um orfanato.

Segundo o morador de rua, o seu pai e uma irmã moram na Itália atualmente.

Bruno ressaltou que começou a usar drogas em um determinado momento de sua vida. “Tenho 33 anos e já fui para clínicas de reabilitação duas vezes em Araçatuba (SP). Lá eu comecei a trabalhar como técnico de iluminação, algo que eu tinha aprendido com meu irmão. Nesse tempo, eu fiquei com uma pessoa, estava bem, trabalhando, e, em 2019, fui fazer um trabalho na Ilha Comprida (SP). Foi quando descobri uma traição. Fiquei mal e decidi que iria embora para o interior.”

Quando chegou em Votorantim, Bruno não conhecia ninguém. Por causa do início da pandemia de Covid-19, também não conseguiu emprego. Então, passou a morar nas ruas.

“Nessa época, eu estava descrente da vida, não queria saber de nada. Quando o Leandro me encontrou, era o que eu estava precisando. A gente cansa da humilhação. Aquele não era o meu verdadeiro eu, então aceitei a mudança.”

“Me senti outra pessoa, foi muita alegria. Me fez lembrar do passado. O que eu tenho mais saudade é do meu trabalho, é o que eu faço desde os meus dez anos”, completou.

Após a repercussão, a irmã de Bruno entrou em contato com Leandro e agora tenta levá-lo para a Itália.