Os aliens não estão pedindo para “mandar nudes”, mas cientistas da Nasa acreditam que uma imagem pode ajudar os humanos no contato com extraterrestres.

Conhecido como “Beacon In The Galaxy” (BITG), o projeto é a mais nova tentativa da agência espacial de atrair a atenção de alienígenas.

A imagem não vai ser uma foto, muito menos algo proibido para menores de 18 anos, e sim um desenho. Um homem e uma mulher estão nus e acenando de forma amigável, ao lado do DNA humano e uma representação da força de gravidade.

Além disso, o projeto vai enviar mensagens em código binário e alguns conceitos básicos de matemática e física, na tentativa de estabelecer alguma base de comunicação. Qualquer semelhança com a personagem de Amy Adams em “A Chegada (2016)” é mera coincidência.

“A mensagem proposta inclui conceitos matemáticos e físicos básicos para estabelecer um meio de comunicação universal, seguido por informações sobre a composição bioquímica da vida na Terra, a posição do Sistema Solar com data e hora na Via Láctea em relação aos aglomerados conhecidos, além de representações digitalizadas do Sistema Solar e da superfície da Terra”, explicou a equipe.

Vale ressaltar, porém, que a Nasa já fez algo semelhante durante as missões Pioneer 10 e 11, mas não teve retorno dos extraterrestres.