Brasil – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em suas redes sociais uma receita de risoto de lula com chuchu, um dia após o ex-governador de São Paulo e pré-candidato a vice na chapa do petista, Geraldo Alckmin (PSB), afirmar que “lula é um prato que cai bem com chuchu” no lançamento da chapa realizado no último sábado, 7 de maio.

“Risoto de Lula com Chuchu, dica pro almoço de domingo! Quem anima testar? Receita completa aqui”, escreveu o perfil do petista nas redes sociais”.

No passado, Alckmin foi apelidado de “picolé de chuchu”, uma forma de referir-se a ele como alguém sem graça e que não empolgava. O apelido chegou a ser usado pelo próprio Lula em 2014. A piada feita por Alckmin e aproveitada por Lula reconhece o histórico de disputa entre os adversários ao mesmo tempo em que reforça a atual aliança entre eles.

Adversários políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem reforçado o histórico de divergências entre Lula e Alckmin. Nas redes sociais, parlamentares e ministros têm resgatado discursos antigos de Alckmin em que ele critica os governos do PT.

Veja o vídeo: