Um tremor que fora registrado na fronteira entre Peru e Bolívia, pôde ser sentido no Amazonas na manhã desta quinta-feira (26). O abalo císmico afetou alguns prédios da capital amazonense, motivo pelo qual alguns locais precisaram ser evacuados por medidas de segurança.

O prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), localizado na André Araújo, zona centro-sul da capital amazonense, foi evacuado devido ao tremor que foi registrado com magnitude de 7,2 no Peru. Segundo informações o abalo também foi sentido em outras parte da cidade.

O Tribunal de Justiça do Amazonas informou em nota que em razão do ocorrido a Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas determinou que a atividade forense do referido prédio, fosse realizado na modalidade homeoffice, nesta data, sem prejuízo dos prazos processuais.

‘O atendimento às partes, advogados e público em geral fica mantido através do Balcão Virtual. Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo Bombeiros. Fica o registro do ponto eletrônico biométrico dispensado no dia de hoje’.

Assista: