Robson Siqueira em um ato de Judas Iscariotes, ‘beija’ o padrinho e amigo Cabo Maciel anunciando sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual. Na política traições são corriqueiras, nem mesmo velhas amizades são respeitadas.

A história é antiga e recorrente a cria se volta contra o criador. Aconteceu em Itacoatiara com Robson Siqueira e Cabo Maciel. Faltam 87 dias para as eleições de 2022 na mesa de negociações, a traição é o prato principal. Robson Siqueira anuncia sua pré-candidatura apunhalando o amigo e padrinho Cabo Maciel.

Muitos acreditam que Traição e Política são faces da mesma moeda. Não é bem assim, mas, infelizmente a traição acontece com muita frequencia na politica, aconteceu com o Deputado Estadual Cabo Maciel, pré-candidato a reeleição pelo União Brasil.

Maciel acolheu e acreditou em Robson Siqueira quando ninguem mais acreditava, em 2018 Robinho foi preso com 300kg de drogas em Manaus, o deputado estendeu a mão ao amigo e o ajudou com as acusações, para além do socorro jurídico e financeiro, Maciel apadrinhou Robinho e lhe deu um recomeço em Itacoatiara.

Com a ajuda do padrinho Robson se projetou politicamente e conseguiu ser eleito vereador em 2020 com 1.133 votos e como era de se esperar na primeira oportunidade que apareceu, Robson sentou a madeira naquele que sempre o apoiou.

Logo apos as eleições de 2020 em que Robson saiu vencedor e Maciel derrotado os desentendimentos entre a dupla começaram, Cabo voltou a ALEAM para reforçar a base governista da Assembleia Legislativa do Amazonas em defesa do governador Wilson Lima.

Enquanto isso Robson usava do espaço conquistado com a ajuda do padrinho para direcionar criticas ao governo do estado. Trilhando esses descaminhos políticos até o anuncio da sua pré-candidatura ao cargo deputado estadual, quebrando a promessa de apoio ao amigo.

Na Câmara Municipal de Itacoatiara, Robson tem um mandato cheio de altos e baixos. O vereador que vive de polêmicas teve seu mandato cassado e se sustenta no cargo com liminares. Durante o processo de cassação por acumulação indevida de cargos públicos, o Deputado Cabo Maciel não mediu esforços para apoiar e proteger o amigo. Que em retribuição seguiu se voltando contra sua própria agremiação, criticando seus pares, o governador do estado. Ou seja, jogando a bola nas costas de quem o estendeu a mão diversas vezes.

Na manhã da última quinta-feira (07), Siqueira usou suas redes sociais para anunciar sua pré-candidatura a deputado estadual e a essa altura Maciel se pergunta: Quem precisa de inimigos quando se tem amigos como o Robson Siqueira?