A bruxa está solta e ronda o Boi Garantido! A crise é tamanha que na noite da última sexta-feira (08) alguns trabalhadores puseram fogos em algumas estruturas da Cidade Garantido, no município de Parintins, eles exigem seus pagamentos que encontram-se atrasados.

São dezenas de colaboradores de vários setores, que aguadavam desde o início da tarde de ontem um posicionamento da diretoria do boi. Ao notarem que estavam sendo ‘feitos de besta’ atearam fogos em parte das alegorias que ficavam na sede do Garantido.

Os trabalhadores também exigiam a saída do atual presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, que vem sendo responsabilizado pelos problemas ocorridos na agremiação folclórica desde o festival realizado no mês passado.

A Polícia Militar foi chamada e precisou usar balas de borracha para dispersar a multidão fervorosa que exigia o pagamento pelos seus serviços. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e conseguiu conter as chamas.

Vale ressaltar que no último dia 28 de junho, também houve um início de incêndio, na ocasião um grupo de ‘Kaçauerés’ também exigia o pagamento pelos serviços prestados.