Esportes – O Avaí, que nesta temporada voltou à primeira divisão do futebol brasileiro, anunciou nesta quarta-feira (21) a contratação do experiente atacante peruano Paolo Guerrero, que não disputa uma partida há mais de um semestre.

“Agora sou do Leão”, disse o maior artilheiro da história da seleção peruana em um vídeo postado na conta do Twitter do clube catarinense, sem dar detalhes sobre a duração do contrato.

O “Predador” Guerrero, de 38 anos, retorna ao futebol brasileiro como agente livre após sua saída antecipada do Internacional em outubro passado. Sua demissão foi decidida em comum acordo devido a uma grave lesão no joelho direito que reduziu sua passagem pelo clube de Porto Alegre.

A contusão também fez com que ele perdesse espaço na seleção peruana na reta final das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar. Os jogadores, então liderados pelo técnico argentino Ricardo Gareca, não conseguiram se classificar para o Mundial.

O capitão dos “Incas” na Copa do Mundo da Rússia 2018 não disputa uma partida oficial desde sua saída do Inter, ao qual chegou após passar por Corinthians (2012-15) e Flamengo (2015-18). Antes disso, jogou dez temporadas no futebol alemão, no Bayern de Munique e no Hamburgo.

No Corinthians, o atacante peruano marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2012, a última vencida por uma equipe sul-americana.

Fonte: R7