Manaus – No último domingo (25), policiais militares foram flagrados agredindo e humilhando um rapaz que trabalhava como motoboy de delivery em frente a um condomínio localizado no bairro Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul da capital.

O vídeo registrado por um morador mostra o momento em que os dois PMs gritam com o rapaz, o agridem e ainda rasgam sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O que os policiais não contavam era que toda ação foi flagrada pro câmeras de segurança e testemunhada por moradores.

Em defesa, os policiais afirmaram que o entregador desobedeceu ordens para parar e por isso agiram dessa forma, porém foram repreendidos por todos que estavam presentes. O caso rapidamente viralizou nas redes sociais e uma nota oficial da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi emitida.

Após toda confusão vir à tona, os policiais envolvidos da covarde ação tentaram pedir desculpas do trabalhador, mas o motoboy recusou. (vídeos no fim da matéria)

Nota da PM

“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar pelo Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas.

A PMAM ressalta que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus policiais.”