Esportes – É dia de decisão! São Paulo e Independiente del Valle, do Equador, jogam neste sábado a grande final, em jogo único, da Copa Sul-Americana. A bola rola às 17h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

O ge acompanha todos os lances em Tempo Real e faz um esquenta a partir das 12h – clique aqui para seguir. Após o jogo, uma live trará todas as repercussões da decisão.

A final irá à prorrogação caso termine empatada no tempo normal. Se a igualdade persistir, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Para o São Paulo, a Sul-Americana ganhou grande importância. É a única chance de título e o melhor caminho para uma vaga na Libertadores do ano que vem. Além disso, devolve o time ao grupo de protagonistas do continente.

Desde que venceu a competição pela primeira vez, há dez anos, o São Paulo entrou em um período de seca, em que conquistou apenas um título, o Paulista do ano passado.

No banco, terá Rogério Ceni, um dos maiores ídolos do clube como jogador, em busca de seu primeiro troféu no comando do Tricolor.

Para chegar à final, o São Paulo passou por Everton (CHI), Ayacucho (PER) e Jorge Wilstermann (BOL) na fase de grupos. Nos mata-matas, superou Universidad Católica (CHI), e Atlético-GO, os dois últimos nos pênaltis.

O Del Valle chegou à Sul-Americana já nos mata-matas por ter terminado em terceiro no Grupo D da Libertadores. Deixou pelo caminho o Lanús (ARG), o Deportivo Táchira (VEN) e o Melgar (PER).

A ascendente equipe equatoriana, vice da Libertadores em 2016 e campeã da Sul-Americana em 2019, busca o bicampeonato do torneio.

Fonte: Globo Esporte