Manaus – Na tarde desta chuvosa segunda-feira (17), um grupo de amigos identificados como “Neguinho”, Romário Ferreira e Adriano da Silva, foram crivados de bala no Bar do Farofa, na Av. Itaúba, bairro Jorge Teixeira, na Zona leste da capital. Tudo foi registrado por câmeras de segurança.

Um dos responsáveis pelo crime foi identificado como vulgo “Argentino” e foi “decretado” pela Facção Criminosa “CV” (Comando Vermelho). O mesmo, seria membro da Facção “PCC” (Primeiro Comando da Capital).

O grupo de amigos estava sentado quando foram abordados por criminosos armados e crivados de bala. Adriano da Silva, de 18 anos, morreu na hora, enquanto “Neguinho” foi socorrido e encaminhado ao Hospital Platão Araújo em estado gravíssimo.

Romário foi baleado mas não corre risco de vida. Uma quarta vítima que até o momento não foi identificada conseguiu fugi sem sofrer ferimentos. Após cometerem o crime, os bandidos fugiram do local e seguem foragidos da polícia.

As motivações do crime serão investigadas pela DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros). O IML (Instituto Médico Legal) removeu o corpo do local.