Brasil – O novo surto de Covid-19 que vem se espalhando pelo país pode fazer a sua primeira vítima empresarial de grande porte: a TV Globo. A emissora criou um protocolo rígio de segurança para tentar conter o avanço da doença dentro de suas instalações, já que está já vem causando um caos nos corredores da empresa.

Segundo informações do ‘Em Off’, os recentes acontecimentos estão afetando a vida dos profissionais e tem prejudicado de forma decisiva a gravação de atrações. A ordem é clara: caso testem positivo, toda a equipe, elenco e produção, deverão ser afastados imediatamente de suas funções.

No intuito de evitar uma paralisação total, como aconteceu em 2020, a Globo já instruiu o uso de máscaras entre os convidados, a terceirização de serviço de entrada na empresa e a verificação entre os funcionários dos comprovantes de vacina.

Mesmo com todos os protocolos adotados, nomes como Fátima Bernardes, que está afastada do The Voice Brasil, e Galvão Bueno, que logo comendará a Copa do Mundo, são algumas estrelas da casa que testaram positivo para a doença nos últimos dias. Nicolas Prattes, Leonardo Lima e Fábio Assunção, que estão na novela “Todas as Flores” (Globoplay) também foram afastados.

O repique da Covid-19 não se restringe à Globo, o Brasil inteiro vive um novo surto da doença por conta de uma nova variante que tem escapado da proteção proporcionada pela vacina.

Fonte: Portal POP +