BRASIL – Uma das organizadoras do protesto bolsonarista em frente ao QG do Exército de Brasília comemorou, nas redes sociais, uma notícia falsa produzida para ridicularizar os manifestantes.

Ana Paula Melo divulgou que um ministro dos Emirados Árabes Unidos chamado “Jallim Habbei” não iria reconhecer a vitória de Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL).

O ministro, no entanto, não existe. O nome criado forma uma piada quando lido. Nos comentários, a organizadora recebeu mais apoio. “Eita, glória”, respondeu uma seguidora. Outra publicou emoticons de palmas para a notícia falsa. Uma pessoa ainda tentou alertar: “Observe o nome do ministro”, mas Ana Paula manteve a postagem.

Confira:

O texto compartilhado pelos bolsonaristas traz que o ministro “Jallim Habbei”, das Relações Exteriores, disse que os Emirados Árabes Unidos “não irão reconhecer Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil”.

Ana Paula compartilha quase diariamente no Instagram notícias falsas e pedidos de intervenção do Exército para fomentar a continuidade dos protestos no QG. Ela ainda tem voz ativa no protesto em frente ao QG de Brasília, discursando com frequência ao microfone.

Via: Metrópoles