Manaus – Passado pouco mais de um ano desde a morte do sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, os responsáveis pelo crime continuam livres, enquanto a família do militar clama por justiça.

Curtindo a copa do mundo, o casal dono da rede de supermercados “Vitória”, Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire até foram presos mas em questão de pouco tempo conseguiram habeas corpus e foram liberados.

Joabson teria tomado conhecimento que sua amada estaria mantendo um caso amoroso com o militar. O dono de uma das redes de supermercado mais conhecido de Manaus encomendou então a morte do sargento.

O casal “Vitória” teria então envolvido um de seus gerentes, identificado como Romário Vinente Bentes e outras três mulheres para contratar o assassino do militar.

Uma mulher identificada como Kamylla Tavares da Silva é apontada como a mulher que apresentou o gerente ao pistoleiro. O assassino teria recebido R$ 65 mil reais para fazer o serviço.

O pistoleiro Silas Ferreira da Silva, de 26 anos foi preso no dia 22 de novembro de 2021 e confessou que foi pago para executar o sargento pelo seguinte motivo: Lucas estaria dormindo com o esposa do dono do supermercado Vitória.

O caso

O sargento do Exército foi assassinado com três disparos de arma de fogo na região da cabeça. O crime aconteceu em uma cafeteria localizada na avenida Ayrão, Boulevard Álvaro Maia, zona Sul de Manaus.

A vítima estava no local, quando um homem entrou no estabelecimento, se passando por cliente, pediu um café, e logo em seguida puxou uma arma de fogo e atirou contra a vítima. Lucas ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Santa Júlia, mas veio a óbito.