Brasil – Acontece nesta segunda-feira (12) a diplomação do presidente eleito Lula (PT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). A cerimônia, que acontece a partir das 14h, será realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O jornalista Eduardo Meirelles, que acompanhou a cerimônia de diplomação dentro e fora do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

E para recepcionar o presidente eleito Lula (PT), o Partido dos Trabalhadores organizou uma mobilização em frente ao TSE com cartazes e bandeiras em homenagem ao presidente eleito.

A diplomação é um momento importante, pois, marca o fim do processo eleitoral e consagra o resultado das urnas. Com isso, Lula e Alckmin ficam habilitados para tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023.

O ato de diplomação de Lula e Alckmin está marcado para começar as 14h. Segundo informações divulgadas pelo TSE, cerca de mil pessoas foram convidadas para a solenidade.

Lula e Alckmin serão conduzidos por ministros da corte eleitoral que são serão escolhidos pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral Alexandre de Moraes.

Via: Revista Fórum