Brasil – O motorista Filipe Bezerra Cardoso, neto de Edir Macedo, está acusando os pais, o bispo Renato Cardoso e a escritora Cristiane Cardoso, de terem lhe expulsado de casa. O motivo? Ele ter se recusado a seguir os passos do pai e avô e se tornar pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

“Eles pregam tanto sobre família, união, esposa, filho, cuidar, orar, estar sempre presente. Mas e o próprio filho, cara? O próprio filho, eles ignoram. Agem assim: ‘Vai embora, você está sendo demitido. Não há nada que a gente possa fazer'”, detonou.

A revelação foi feita em entrevista ao repórter Gilberto Nascimento, do The Intercept Brasil, publicada nesta terça (13). Atualmente com 29 anos, o rapaz afirma que já foi mandado embora de casa três vezes e já chegou a morar na rua, abrindo mão de um império bilionário que herdaria.

“Dá para ver que meus pais não estão nem aí [para mim]. Não vou forçar os meus pais a gostarem de quem eles não gostam. Eu deixo quieto. Ser pastor não é para todo o mundo. Eu não quis ser. Porque eu não ia ter a liberdade que tenho hoje”, lamentou Filipe.

Adotado aos três anos em Portugal, ele vive atualmente nos Estados Unidos, onde se casou e construiu uma família. Em suma, Bezerra teve que mudar de país para “entrar no eixo”, após se recusar a seguir o sonho dos progenitores, mas também foi expulso de uma casa em Dallas, no estado do Texas.

“Tinha muita restrição. Achei um emprego em uma loja de roupas famosa. Saí lá da casa porque o pastor sempre ficava em cima. Pelo fato de meu pai ser quem é, mesmo se eu não fizesse nada de errado, sempre estavam em cima de mim”, explicou.

Felipe também falou sobre sua relação com o avô, Edir Macedo. Apesar de ter tido momentos felizes com o pastor, ele conta que as recordações da família no geral não são nada positivas. “Ele [Edir] nunca me ligou. E eu nunca liguei para ele. Meus pais nunca me deram o contato. Mas meu avô é um cara carinhoso. Minha avó [Ester Bezerra, esposa de Macedo] também era ultracarinhosa, e eu contava com ela para tudo que eu precisasse”.

“Acho que não tem nada a ver o fato de eu ter sido adotado. Mudaram o comportamento comigo porque eu não quis realizar os sonhos deles. Quando viram que eu não ia ser o que desejavam, tudo mudou. ‘Então, você faz o seu caminho’. Enquanto eu fazia o que queriam, foram bonzinhos. Quando eu quis ter minha vida, disseram: ‘Pode ir embora'”, relembrou.

Fonte: UOL