Mundo – Diagnosticada com câncer de mama, a jovem Lucero, de 24 anos, foi abandonada pelo homem com quem iria se casar. Agora, além de ter que enfrentar o difícil tratamento da doença, ela precisa lidar com o prejuízo que o cancelamento do casamento lhe causou.

Mas a jovem que vive em Querétaro, no México, não se deixa esmorecer diante das dificuldades e até encontrou uma solução bem criativa para resolver dois de seus problemas. Ela decidiu leiloar seu vestido de noiva para arrecadar parte do dinheiro de que precisa para pagar seus tratamentos e, assim, se livrar da roupa que lhe traz lembranças amargas.

“Meu parceiro me deixou quando soube do meu diagnóstico. Porém, hoje isso não importa mais, o que importa mesmo é conseguir os recursos para cobrir minhas despesas”, disse a jovem à imprensa local.

O vestido não é o único item que Lucero está sorteando. Ela também está oferecendo um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, do ano de 2001. O carro era seu antigo meio de transporte, que agora será usado para angariar fundos. Lucero diz não estar triste por se despedir do bem, pois o mais importante agora é recuperar sua saúde.

“Meu pai é mecânico e é ele quem sustenta a mim e a minha mãe, então com isso espero não incomodá-lo com as despesas que essa doença gera”, disse a jovem.

“Também trabalho como garçonete em um restaurante para cobrir as despesas da minha casa. Esta época de Natal tem sido muito boa para mim.”, completou.

Em seu perfil no Facebook, Lucero comemorou sua última sessão de quimioterapia. “Vocês não tem ideia do quanto já chorei, do quanto me desesperei e quantas vezes quis desistir. Ninguém pode vir me julgar porque realmente não sabem o quão difícil é realizar um processo como este”, escreveu.

“Esta doença abençoada também me ensinou com quais pessoas eu realmente posso contar e com as quais não posso. Isso me ensinou muito e ainda me apavora porque é um processo complicado. Me livrei dessa primeira parte desse processo, mas ainda tenho um longo caminho a percorrer. Não sou a mesma pessoa de um ano atrás, porque agora estou muito mais forte”, finalizou.

Com informações do UPSOCL