Brasil – Leandro Karnal, historiador e professor gaúcho, usou as redes sociais para assumir o casamento com o cantor Vitor Fadul, de 27 anos. Aos 59 anos, ele revelou que o casal já mantém um relacionamento há quatro anos.

“Florença, dia da epifania. Entro na segunda semana da viagem de férias com meu marido, @vitorfadul. O amor é um dom e uma conquista. Entramos no quarto ano de vida em comum”, escreveu o palestrante em seu perfil no Instagram.

Leandro conta que “nunca achou que vida pessoal fosse muito relevante para terceiros”, mas decidiu expor o casamento porque ele acredita que seu silêncio poderia “parecer concordância com preconceitos”.

 

‘Muito forte e necessário’

Nos comentários, o casal recebeu diversos elogios e muito apoio. “Ahhhhhhhh, seus LINDOS!!!!!”, disse a apresentadora Gabriela Prioli. “Fantásticos. Lindos! Alumiou a nossa timeline hoje!”, disse uma seguidora. “Que cena linda! Que continuem a inspirar um ao outro!”, comentou uma terceira pessoa.

Apesar de alguns comentários preconceituosos, muitos internautas aproveitaram o espaço para agradecer pela iniciativa do historiador. Eles pontuaram que a representatividade é importante, então Leandro teria protagonizado uma atitude simbólica.

Além disso, pessoas que já desconfiavam da orientação sexual de Karnal deixaram comentários positivos desejando a felicidade dele.