Brasil – Pumas do futebol mexicano anunciou a rescisão de contrato do Daniel Alves nesta sexta-feira, depois que o jogador brasileiro foi preso preventivamente em Barcelona, ​​​​acusado de abusar sexualmente de uma mulher.

“O clube Universidad Nacional tomou a decisão de rescindir o contrato de trabalho com o jogador a partir desta data com justa causa”, informou Leopoldo Silva, presidente do Pumas, em entrevista coletiva.

Leopoldo Silva falou sobres os valores do clube enquanto equipe de futebol representativa da Universidade Nacional Autónoma do México, para rescindir o contrato de Dani Alves.

“Com esta decisão, o clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de qualquer membro de nossa instituição, sejam eles quais forem, que atentem contra o espírito universitário e seus valores. O clube Universidad Nacional é uma instituição que promove o respeito, o comportamento íntegro, digna e profissional de seus jogadores dentro e fora de campo”, acrescentou Silva.

Após a breve mensagem do reitor da universidade Pumas não houve sessão de perguntas e respostas.

Dani Alves chegou ao Pumas como reforço para o torneio Apertura-2022 e tinha contrato até junho de 2023. O brasileiro jogou 13 partidas, não fez nenhum gol e deu cinco assistências.

Fonte: R7