Mundo – Usar uniforme escolar é uma prática comum em muitas partes do mundo, mas há lugares onde os alunos têm a liberdade de se vestirem com suas próprias roupas. No entanto, a liberdade de escolher o que vestir nem sempre é sinônimo de respeito e dignidade.

Um caso recente ocorrido nos Estados Unidos ilustra esse problema. Shanah Drummond, mãe de uma aluna, denunciou a escola da filha por ter usado fita adesiva para cobrir os rasgos em sua calça jeans.

Ela registrou a reclamação e a compartilhou no TikTok, questionando se era aceitável colocar fita adesiva na perna da filha e afirmando que a escola deveria ter entrado em contato com ela caso precisasse que a filha mudasse de roupa.

A mãe explicou que a filha tinha eczema e pele sensível, o que tornou o uso da fita adesiva ainda mais preocupante. A situação humilhou a adolescente, que precisou esconder os rasgos amarrando um casaco na frente e sofreu com a irritação da pele pelo adesivo.

Embora a escola tenha dito que a aluna foi encaminhada para a enfermaria e questionada se tinha outra calça, Shanah negou essa versão dos fatos.

Segundo a mídia norte-americana, a escola, que não foi identificada no vídeo, não se referiu ao assunto.