BRASIL – Vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento exato em que funcionários de uma pizzaria em Mongaguá (SP), lutam com um cliente segundos antes dele atirar e atingir um garçom na virilha e na lombar. O motivo da briga foi o sabor da pizza, que teria sido servido errado. As informações são do g1.

Na segunda-feira (27), o homem identificado como Orlando Assis, de 41 anos, foi à pizzaria acompanhado pela esposa e o casal teria pedido determinado sabor de pizza sem cebola, mas, ao receber o pedido, viu que a comida estava com cebola.

Segundo a PM, iniciou-se uma discussão entre o cliente e alguns funcionários. “Momento em que o cliente, de posse de um revólver, efetuou alguns disparos na direção dos funcionários”, acrescentou a corporação.

Na gravação, é possível ver quando o cliente, de camiseta escura, e um funcionário usando uma camiseta branca, saem da pizzaria trocando agressões. Logo aparecem mais dois homens e uma mulher, que tentam separar a briga, afastando os homens aos socos. Neste momento, outro homem surge correndo e acerta um soco no rosto de Orlando, que estava preso contra um carro estacionado. Poucos segundos depois, inicia-se a correria dos clientes, que fugiram ao ouvir o barulho dos tiros.

Assista:

A vítima foi socorrida por testemunhas e levada à unidade de saúde. Já o atirador foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e lesão corporal. A Polícia Militar informou que, além do autor dos disparos, também foram apreendidos o revólver dele de calibre 38, dez munições intactas e um canivete.

Após confessar o crime, o atirador mostrou aos militares onde a arma estava escondida e, na sequência, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá. De acordo com a Polícia Civil, o B.O foi registrado como flagrante por porte ilegal de arma e lesão corporal. Sendo assim, o autor dos tiros foi levado à carceragem e permanece à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, o garçom foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos e, depois, foi transferido para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. Em nota, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela gestão do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, informou que o paciente está internado para observação e está estável.