Redes Sociais – O bilionário Elon Musk desembolou US$ 44 bilhões (cerca de R$ 220 bilhões) para comprar o Twitter. Porém, cinco meses depois do negócio, ele admite que pode vender a companhia. Isso ocorreria caso encontre alguém “tão engajado pela liberdade de expressão quanto ele”.

A declaração aconteceu na terça-feira 11, durante uma entrevista à rede de televisão BBC. Essa não foi a primeira vez que Musk mencionou sair do comando do Twitter.

Segundo o dono da Tesla e da SpaceX, chefiar a rede social é algo “muito doloroso”. Além disso, Musk afirmou que “o nível de dor tem sido extremamente alto, não tem sido nenhum tipo de festa”. Ele mencionou que nos últimos meses a situação tem sido “realmente estressante”, ao ponto de ter de dormir frequentemente no escritório.

Apesar das “dores”, Musk afirmou que comprar a rede social foi a decisão certa. Na conversa, ele explicou que só concluiu a compra porque sabia que o resultado da disputa na Justiça com o antigo conselho do Twitter poderia resultar em uma compra forçada. No processo de negociação durante o ano passado, o bilionário fez e removeu a oferta, forçando o comando do Twitter a processá-lo para que cumprisse a proposta.

Apesar disso, o bilionário declarou que venderia o Twitter se achasse “a pessoa certa” e que isso está menos relacionado a valores financeiros do que com a visão do futuro comprador para a plataforma.

Fonte: Revista Oeste