AMAZONAS – A Justiça amazonense proibiu a realização dos shows das cantoras Simone Mendes e Joelma, que se apresentariam na 18ª Festa do Cacau, nos dias 28, 29 e 30 de abril em Urucurituba (município a 218 quilômetros de Manaus).

O juiz Eduardo Alves Walker, da Comarca de Urucurituba, atendeu um pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que classificou como “afronta aos princípios da administração pública” e risco aos cofres públicos a destinação de R$ 600 mil para o “pagamento de shows musicais de uma hora e meia de duração, bem como a exploração comercial do evento por empresa particular que sequer foi selecionada mediante procedimento licitatório”.

Na decisão judicial, o magistrado proibiu a prefeitura de Urucurituba de ordenar e efetuar quaisquer pagamentos com dinheiro público aos artistas ou seus representantes, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 500 mil. Walker ainda prevê que, se houver descumprimento, os contratados deverão devolver o dinheiro com multa de 50% sobre o valor contratado.