Brasil – Enquanto mais de 1 milhão de procedimentos cirúrgicos eletivos estão aguardando na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil, o Ministério da Saúde decidiu escalar o Zé Gotinha na 27ª Parada do Orgulho LGBT+.O evento teve como tema Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade e aconteceu neste domingo (11), na Avenida Paulista, em São Paulo.

O mascote, símbolo da vacinação no Brasil, tem sido frequentemente utilizado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas redes sociais, o Ministério da Saúde, liderado pela ministra Nísia Trindade, fez questão de compartilhar momentos no qual Zé Gotinha aparece em um trio elétrico.
– Zé Gotinha na parada? Temos! Quando se fala em proteção e prevenção, a vacinação também anda junto – publicou o ministério.

OPINIÕES
A deputada federal Ana Pimentel (PT-MG) comemorou a presença do mascote e recebeu uma resposta animada do Ministério da Saúde.

– Deputada, o Zé Gotinha é ou não é o mascote mais amado desse Brasil? É sempre bom relembrar que saúde e segurança é para TODOS. Por isso, quem se protege tem mais é se orgulhar SIM! – respondeu a pasta.

Já o vereador de Vera Cruz (SP), Ari Bernardo Júnior (PV), não se agradou com a presença de Zé Gotinha.

– Zé Gotinha deveria estar contando estoque de remédios para saber o porque está faltando e vencendo remédios por todo o Brasil – rebateu.

Fonte: Pleno News