This picture taken on April 8, 2021 and released from North Korea's official Korean Central News Agency (KCNA) on April 9, 2021 shows North Korean leader Kim Jong Un delivering a closing address at the Sixth Conference of Cell Secretaries of the Workers' Party of Korea in Pyongyang. (Photo by STR / KCNA VIA KNS / AFP) / South Korea OUT / ---EDITORS NOTE--- RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT "AFP PHOTO/KCNA VIA KNS" - NO MARKETING NO ADVERTISING CAMPAIGNS - DISTRIBUTED AS A SERVICE TO CLIENTS / THIS PICTURE WAS MADE AVAILABLE BY A THIRD PARTY. AFP CAN NOT INDEPENDENTLY VERIFY THE AUTHENTICITY, LOCATION, DATE AND CONTENT OF THIS IMAGE --- /

Brasil – A Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira (15) que a sua vizinha do Norte lançou dois mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão.

Um funcionário do Ministério da Defesa de Tóquio informou que os projéteis caíram dentro da zona econômica exclusiva (ZEE) do país, além de cogitar que voaram em uma trajetória irregular.

Um dos mísseis caiu cerca de 110 quilômetros a noroeste da ilha de Hegura, que faz parte da prefeitura de Ishikawa, enquanto o outro foi parar por volta de 250 quilômetros de distância.

Os novos testes de Pyongyang ocorrem em protesto contra os exercícios militares maciços entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, que foram finalizados nesta semana.

Um porta-voz do Ministério da Defesa da Coreia do Norte informou em um comunicado que os exercícios de Seul e Washington foram “provocativos” e “irresponsáveis”.

Além disso, os lançamentos ocorreram em meio à visita do conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, a Tóquio para reuniões com autoridades japonesas e sul-coreanas.

Fonte: Istoé