BRASIL – Jair Bolsonaro falou em tom de deboche sobre as doações de seus apoiadores que somaram um montante de R$ 17,2 milhões para o pagamento de multas impostas ao ex-mandatário.

Em uma aparição surpresa no evento do PL Mulher neste sábado (29), o capitão agradeceu os apoiadores pelas transferências de Pix que resultaram em uma cifra milionária em sua conta bancária: “Dá pra pagar todas as minhas contas e ainda sobra dinheiro pra tomar um caldo de cana e comer um pastel com dona Michelle.”

No entanto, o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelou que, entre 1º de janeiro e 4 de julho deste ano, Bolsonaro recebeu 17,2 milhões de reais de doações por meio de PIX. Esse montante é oito vezes maior do que o valor declarado por ele ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sua última eleição, que era de 2,3 milhões de reais. Mesmo com a quantia milionária em sua conta, Bolsonaro ainda possui dívidas pendentes relacionadas a processos judiciais em São Paulo, totalizando quase 1 milhão de reais em infrações sanitárias aplicadas pelo governo local.

Durante seu discurso, além de falar sobre as doações milionárias recebidas, Bolsonaro também aproveitou para criticar a decisão do TSE que o tornou inelegível até 2030. “Triste é o país em que as autoridades do Judiciário punem os seus cidadãos não pelos seus erros, mas pelas suas virtudes. Me tiraram o direito político, mas isso não nos abala, temos milhares de sementes pelo Brasil”, disparou.