Brasil – A Polícia Civil do Distrito Federal deflagra na manhã desta quinta-feira (24) uma operação contra um grupo suspeito de ter praticado os crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Um dos alvos da operação é Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A Polícia Civil cumpre dois mandados de busca e apreensão nos endereços ligados a Renan, em Santa Catarina, e outro no Sudoeste, área nobre de Brasília.
Os alvos da operação são:

Jair Renan

Maciel Carvalho, amigo e instrutor de tiro de Jair Renan
Terceira pessoa não identificada

“Falso coach”

A operação deflagrada pela Polícia Civil do DF, intitulada “Succedere” e “Falso Coach”, tem como principal alvo Maciel Carvalho, que foi instrutor de tiro de Jair Renan e foi preso em janeiro deste ano.

De acordo com as investigações, o grupo atuava através de um laranja e de empresas fantasmas que eram utilizadas por Maciel Carvalho e seus parceiros.

Conforme informações do G1, o grupo utilizava uma identidade falsa de Antônino Amâncio Alves Mandarri, a qual era usada para abrir contas bancárias.

Além disso, os investigados são suspeitos de terem forjado registros de faturamento e outros documentos das empresas sob investigação, e teriam usado dados de contadores sem o consentimento destes.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil.

Fonte: Revista Fórum