Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado, nesta quarta-feira, 27, em virtude de um desconforto intestinal. Ele realizou exames no Hospital DF Star, em Brasília, e recebeu alta no início da noite.

O assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, divulgou a informação nas redes sociais. Ele atribuiu o quadro médico à facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018.

O ex-presidente já passou por sete cirurgias desde a tentativa de assassinato por Adélio Bispo, ex-militante do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). As duas últimas foram realizadas em 12 de setembro, no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

O objetivo foi corrigir uma hérnia de hiato, para tratar um quadro de refluxo, e também realizar um desvio de septo para melhorar a respiração. Depois das cirurgias, Bolsonaro se hospedou no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Nova internação

“Há poucos instantes teve alta, retornando para sua residência”, escreveu Wajngarten, nas redes sociais, referindo-se a Bolsonaro. Naquele dia, em 19 de setembro, o ex-presidente fora internado.

Segundo o assessor, o ex-presidente retornou ao otorrinolaringologista pela manhã. O objetivo era realizar limpeza e aspiração do nariz, em razão da cirurgia mais recente no local. Ele passará por uma nova avaliação na próxima semana.

Fonte: Revista Oeste