BRASIL – A polícia do Maranhão prendeu a influenciadora digital Hellena Silva após ela divulgar jogos de azar nas redes sociais. A blogueira foi encaminhada à para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (DCCO/Seic).

Além de Hellena, outras quatro pessoas já foram conduzidas para a Seic-MA, para prestar esclarecimentos sobre a divulgação desse tipo de jogo no Maranhão, fazendo uso das redes sociais.

O Maranhão tem realizado investigação sobre envolvimento de influenciadores digitais desde o dia 26 de setembro deste ano. A expectativa é que outras operações desse tipo sejam realizadas por todo o Brasil.

A investigação da PC-MA já identificou outros influenciadores que estariam envolvidos na divulgação do ‘Jogo do Tigre’ bem como na promoção de rifas ilegais. Vale lembrar que as práticas são ilegais no Brasil.

Hellena havia se comprometido com a polícia a deixar de divulgar o jogo, mas horas após ser liberada, fez novamente a divulgação dos jogos de azar, deixando isso exposto em sua rede social. Com base nisso, a influenciadora foi presa em flagrante.

Agora, ela vai responder pelo crime de divulgar jogos de azar, que é considerado ilegal no Brasil. A Lei de Contravenções Penais considera jogos de azar aqueles em que o ganho ou a perda dependem da sorte, como é o caso do Fortune Tiger.