Manaus – O Centro Educacional Santa Teresinha realiza os jogos internos conhecido popularmente como JOCEST 2023, até amanhã (1º), no Ginásio Poliesportivo Irmã Nair Quinto, localizado na Duque de Caixas, Centro, das 8h às 13h30.

O JOCEST é uma competição esportiva entre os estudantes do CEST cujo objetivo é estimular a prática esportiva, o espírito competitivo, a amizade e alegria de celebrar este momento de aprendizado, interação e socialização.

A competição deste ano tem como tema, Heróis em cena: uma disputa do bem para ajudar o próximo. Cada turma representa heróis das telas de cinema como Homem Aranha, Quarteto Fantástico, Vingadores e outros.

De acordo com a professora de Educação Física Lorena Rocha a competição busca estimular a prática da atividade física e a socialização. “Quis mostrar a importância de uma competição saudável, harmoniosa, mas especialmente a integração e o respeito entre os colegas”, afirmou Lorena.

Durante dois dias de jogos, os estudantes já participaram das seguintes atividades: vôlei, queimada, xadrez, corrida e cabo de guerra. O JOCEST encerra amanhã (1º) com a competição de futsal e basquete entre os estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.