Brasil – A CNN Brasil encerrou nesta sexta-feira, 15, sua divisão radiofônica. Em comunicado interno, a direção do canal de notícias anunciou o término da parceria com a rede de rádio Transamérica, que teve início em outubro de 2020, e que garantia quatro horas diárias de conteúdo jornalístico no FM. Cerca de 20 profissionais foram dispensados.

Nicole Fusco, uma das âncoras do projeto, está em férias e deverá ser desligada pela empresa assim que voltar de seu recesso. Internamente, o projeto denominado CNN Rádio era considerado o último vestígio da gestão de Douglas Tavolaro.

Ex-vice-presidente de Jornalismo da Record, Tavolaro foi o principal responsável pela implementação da CNN Brasil em 2020. Depois de um ano, ele deixou a empresa por entrar em conflito com seu sócio, o empresário Rubens Menin.

Atualmente, o executivo se dedica ao lançamento da versão brasileira da MSNBC, depois de trabalhar em um projeto de telejornalismo baseado em inteligência artificial.

O fim da CNN Rádio acontece após um processo de reestruturação interna que resultou na demissão de mais de 120 colaboradores em apenas um único dia, incluindo profissionais renomados como Monalisa Perrone, Boris Casoy e Gloria Vanique.

CNN Brasil diz que centralizará investimentos na TV e na internet

No comunicado interno sobre o término da operação, a direção da CNN Brasil explicou que sua estratégia de expansão se mantém firme, com um investimento crescente nas plataformas digitais e na TV, bem como o fortalecimento dos pilares de relevância e equilíbrio do jornalismo.

Em seus últimos meses, a CNN Rádio viu sua prioridade diminuir gradualmente. As seis horas diárias de transmissão, originalmente das 6h às 12h, foram reduzidas para quatro, das 5h às 9h, sendo a primeira hora também exibida na TV, com o nome CNN Manhã.

Jornalistas inicialmente contratados para o projeto, como os apresentadores Sidney Rezende e Roberto Nonato, que tiveram passagens pela Globo, tiveram os contratos encerrados. Rezende foi demitido em dezembro de 2022, enquanto Nonato foi dispensado em agosto deste ano. Stêvão Limana, que apresentava o CNN Manhã com Nicole Fusco, será remanejado para a reportagem da televisão.

Fonte: Revista Oeste