Brasil – Imagine o Papai Noel saindo com seu trenó lá do Polo Norte para entregar presentes para as crianças do mundo inteiro na noite de Natal, assim como diz a lenda. Mas, ao chegar a Salvador, capital da Bahia, o Bom Velhinho acaba parado numa blitz e tem seu trenó apreendido pelas autoridades baianas. Pois um vídeo que mostra exatamente o fim dessa história viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (25) de Natal. E com uma narração, da parte da internauta que gravou o momento, pra lá de debochada.

“Papai Noel parado na blitze no Vale do Canela, tentando entregar os presentes das criancinhas e não consegue. As crianças vão ficar sem presentes”, brinca a mulher que grava as imagens.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a Polícia Militar fazia a blitz na Avenida Miguel Calmon, no Vale do Canela, na noite de domingo (24), quando o veículo caracterizado como um ‘trenó do Papai Noel’ passou pelos agentes com a placa coberta. Imediatamente, os policiais pediram para que ele encostasse.

Ao motorista, caracterizado como um ajudante de Papai Noel, foi solicitado que fizesse o teste do bafômetro. Mas ele recusou. Não teve sua identidade revelada e também não foi preso, afinal de contas, recusar o teste não é crime.

Mas ele não sairia completamente ileso. Se o dono não fizesse o teste, também não poderia retirar o veículo, que permaneceria apreendido na blitz. E assim foi. Os agentes de trânsito levaram o trenó para o pátio e o liberará assim que a questão da placa esteja regularizada.

Além disso, o Papai Noel também acabou tendo sua CNH apreendida e precisará arrumar um outro motorista para ir retirar o carro. Não foram divulgados maiores detalhes da história.

Fonte: Fórum