Mundo Um engenheiro de software da Tesla foi atacado por um robô na fábrica da empresa automotiva em Austin, nos Estados Unidos.

O incidente, noticiado pela agência de notícias tecnológica The Information e divulgado por diversos veículos de comunicação, aconteceu em 2021.

Na oportunidade, o funcionário da Tesla operava três robôs, mas não percebeu que somente dois estavam desligados, informaram algumas fontes não identificadas que presenciaram a cena.

O terceiro robô, por sua vez, continuou se movendo normalmente e “prendeu o engenheiro contra uma superfície, enfiando as garras em seu corpo e tirando sangue de suas costas e braço”, segundo um relatório.

Após a tecnologia ter sido desligada, o homem conseguiu se libertar, mas deixou para trás um “rastro de sangue”.

Não é a primeira vez que tais incidentes acontecem, embora seja a primeira ocasião que um robô é o responsável pelo ataque.

O acidente só veio à tona por meio de um registro de lesões apresentado aos reguladores do estado norte-americano. Ao todo, quase um em cada 21 trabalhadores da Tesla se feriu no ofício ao longo de 2022.

“É vergonhoso que a comunicação social traga à tona um acidente ocorrido há dois anos devido a um simples braço robótico industrial Kuka e insinue que agora é por culpa da Optimus”, comentou o bilionário Elon Musk, dono da Tesla, nas redes sociais. (ANSA).

Fonte: Isto É