Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza, nesta segunda-feira, 5/2, a partir das 6h45, a operação “Volta às aulas”. Agentes atuarão no Centro Educacional Adalberto Valle, organizando o trânsito e, em parceria com as equipes de educação e transporte, abordarão condutores e pedestres sobre a importância do respeito às leis de trânsito.

As equipes já estarão atuando também nas áreas próximas às principais escolas, onde o tráfego de veículos é intenso e onde a travessia de pedestres se torna mais perigosa. As avenidas Constantino Nery, Brasil, Djalma Batista, Mário Ypiranga Monteiro, Umberto Calderaro Filho, Cosme Ferreira e Coronel Teixeira, além das rotatórias do Coroado, São José e Produtor estão sendo monitoradas e acompanhadas diariamente pelos agentes.

Com efetivo de cerca de 200 agentes, a prefeitura está nas vias da cidade junto com os fiscais de transporte, nas proximidades das escolas e especialmente nos corredores viários da cidade, ordenando e também fiscalizando a circulação de ônibus.