Londres – Um jovem manauara, identificado como Wesley Guilherme Farias, de 25 anos, foi preso, após colocar fogo no próprio apartamento e deixar mais de dez pessoas hospitalizadas por inalarem fumaça, em Londres. Segundo informações, o manauara teve um surto psicótico, após sair de uma balada da região.

Wesley foi acusado de incêndio criminoso com intenção de por a vida em perigo e comparecerá ao Tribunal de Magistrados de Westminster.

Surgiram imagens nas redes sociais que mostram o momento em que a polícia arromba uma porta para resgatar as pessoas que ficaram presas no prédio em chamas. As imagens do incêndio foram divulgadas pela Polícia Metropolitana na segunda-feira.

Os policiais são vistos invadindo os apartamentos em um bairro nobre de South Kensington, Londres, na sexta-feira e tentando desesperadamente apagar as chamas com extintores de incêndio. Eles são ouvidos tossindo e pedindo aos moradores que fujam enquanto correm para o prédio de cinco andares no Portão do Imperador, enquanto a fumaça sai pelas portas internas.

O Corpo de Bombeiros de Londres e o Serviço de Ambulância de Londres também estiveram no local para combater o terrível incêndio que destruiu as casas, com 15 carros de bombeiros e 100 bombeiros presentes.

Os seis moradores e sete policiais que sofreram inalação de fumaça durante o incidente foram levados ao hospital e já receberam alta.

A superintendente Jill Horsfall, uma das oficiais superiores responsáveis ​​pelo policiamento de Kensington & Chelsea, disse: “A bravura e o profissionalismo dos oficiais do Met que responderam tão rapidamente a este terrível incêndio mostram o que há de melhor no policiamento. Eles agiram sem hesitação para entrar rapidamente em um prédio em chamas e cheio de fumaça e salvar vidas”.

Veja o vídeo: