Brasil – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), eleito presidente da Comissão de Educação, participa da cerimônia de anúncio de 100 novos campus de institutos federais nesta terça-feira (12), realizada pelo Palácio do Planalto. O deputado tirou foto com estudantes no local.

Nikolas Ferreira saiu do espaço reservado aos parlamentares para se juntar a estudantes e representantes da sociedade civil, que são convidados pelo governo federal a participar do evento. O parlamentar conversou com alguns estudantes.

Na semana passada, o deputado foi eleito presidente da Comissão de Educação por 22 votos favoráveis e 15 votos brancos. A decisão ocorreu após falhar a articulação de parte do PT, que tentava impedir que o parlamentar indicado pelo PL ocupasse o posto. Nikolas Ferreira é um dos deputados que compõem a linha de frente de parlamentares apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Comissão de Educação possui 41 membros e Nikolas, como presidente, deve pautar no colegiado temas caros à bancada conservadora, como a defesa da educação domiciliar (homeschooling) e o combate ao uso da linguagem neutra, sem marcação de gênero.

Fonte: Pleno News