GRAFCAT2025. BARCELONA, 28/03/2024.- El futbolista Dani Alves, en libertad provisional desde el pasado lunes, a su salida de la Audiencia de Barcelona donde se ha presentado ante la secretaría de la sección 21 de la Audiencia de Barcelona, en la primera de las comparecencias semanales que le impuso el tribunal al fijar una fianza de un millón de euros para permitirle salir de la prisión. EFE/Enric Fontcuberta

Horas depois de deixar o presídio Brians 2, na Espanha, o jogador brasileiro Daniel Alves deu uma festa em sua casa. O jornal “Marca” foi o primeiro a informar sobre a comemoração.

O motivo, no entanto, não foi ter deixado o presídio. Ele estava comemorando o aniversário do pai, Domingos Alves da Silva. De acordo com a publicação espanhola, aliás, o evento contou com familiares e amigos de Daniel Alves.

“À noite [amigos] vieram a esta casa [onde ocorreu a festa], quando já não havia mais jornalistas, e comemoraram [o aniversário de Domingos Alves da Silva] também com Dani Alves”, revelou um repórter da mídia espanhola.

Aliás, a comemoração não tinha hora para acabar. Afinal, a festa durou até a madrugada, conforme o repórter que estava próximo ao local.

Daniel Alves ainda não completou uma semana nas ruas. Ele deixou o presídio na última segunda-feira após pagar fiança no valor de 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões). Como está com problemas na Justiça brasileira e seus bens bloqueados, o jogador precisou contar com ajuda de amigos para angariar o valor.

Além do dinheiro, Daniel terá de se apresentar à Justiça sempre que for solicitado. Além disso, não poderá deixar a Espanha e precisou entregar seus passaportes. Ele também não poderá se aproximar da vítima nem fazer qualquer tipo de contato.

Fonte: Meia Hora