O Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 nesta sexta-feira (28/6) em Las Vegas, em partida válida pela segunda rodada da Copa América. Com essa vitória, a Seleção soma quatro pontos e ocupa a vice-liderança do grupo D, liderado pela Colômbia, que venceu os dois jogos disputados até o momento. O próximo confronto do Brasil será contra os colombianos na terça-feira (2/7), às 22h (horário de Brasília).

Um empate classifica a equipe comandada por Dorival Júnior. No entanto, para garantir a liderança do grupo, o Brasil precisará vencer os colombianos. Em caso de derrota, a Seleção dependerá do saldo de gols, que pode ser superado pela Costa Rica, adversária do Paraguai, já eliminado da competição.

No primeiro tempo, o Brasil teve a chance de abrir o placar aos 31 minutos, mas Lucas Paquetá desperdiçou uma cobrança de pênalti. Pouco depois, em uma jogada rápida e precisa, Vini Jr abriu o marcador. Ainda na primeira etapa, Rodrygo fez boa jogada e, após defesa do goleiro paraguaio, Savinho aproveitou o rebote para fazer 2 a 0. Nos acréscimos, Rodrigo e Vini Jr pressionaram um recuo de bola e, após falha do zagueiro adversário, Vini Jr ampliou para 3 a 0.

No segundo tempo, aos dois minutos, Alderete marcou para o Paraguai com um chute de fora da área, superando o goleiro Alisson. O gol deu ânimo aos paraguaios, que pressionaram, mas o Brasil logo retomou o controle. Aos 17 minutos, Savinho tentou um chute e a bola bateu no braço do zagueiro Villasanti, resultando em um pênalti. Desta vez, Paquetá converteu, selando o placar em 4 a 1.

O Brasil teve mais algumas oportunidades, mas não conseguiu ampliar. Raphinha entrou no lugar de Savinho, e Douglas Luiz substituiu Bruno Guimarães aos 26 minutos. Aos 33, Endrick e Andreas Pereira entraram nos lugares de Lucas Paquetá, que já tinha cartão amarelo, e Rodrygo. Vini Jr, exaltado, recebeu um cartão amarelo, mas foi eleito o melhor em campo. O Paraguai perdeu Cubas, expulso por falta em Douglas Luiz. Um gol paraguaio aos 41 minutos foi anulado pelo VAR devido a impedimento.

Com essa vitória, o Brasil se aproxima da classificação para a próxima fase da Copa América.