Brasil – Aos 43 anos, o ator Armando Babaioff deu o que falar ao desabafar sobre a perda de espaço para influenciadores na televisão. Ao participar do Sem Censura, comandado por Cissa Guimarães na TV Brasil, ele lamentou ver ‘pessoas talentosas sendo substituída por número de seguidores’.

“Existe um lugar que se distanciou muito o artista e, principalmente, hoje, a gente vê uma quantidade de pessoas que não são e não pertencem a essa praia”, iniciou ele, destacando que muitos aceitam papéis mesmo sem qualquer familiaridade com a profissão.

E continuou: “Entendo que dentro desse lugar sempre existiu a figura linda e bonita que ocupa lá, que é a pessoa que não é dali, mas ocupa o lugar da beleza da televisão, que entra nesse capitalismo, mas, bicho, quem paga a conta todo mês é a gente”, criticou.

“Quem está sempre fazendo as coisas, correndo atrás de apresentação, levantando cenário e carregando as coisas somos nós. Para, nessa hora, nessa altura do campeonato, estar substituindo uma renca de gente talentosa para colocar uma pessoa que é conhecida na internet?”, continuou Armando Babaioff.

Apesar dos desafios, ele destacou sobre a importância de lutar pela profissão: “O que mais me deixa com raiva no meio disso tudo é que [o influenciador] não faz absolutamente nada pela profissão que eu acredito, que eu vivo. Que eu, neste momento, me sinto responsável por dar continuidade a esse cajado que é passado pra gente todos os dias pelos nossos colegas veteranos, que olham pra gente e dizem: ‘Continue, meu filho’”.

“Estou cansado disso. A minha forma de conversar com essas pessoas agora é dizendo: ‘Estou indo fazer com a ajuda de vocês ou sem a ajuda de vocês. Se vocês quiserem estar juntos, é lindo”, finalizou ele.