Brasil – A Globo convidou Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, para o debate da próxima quinta-feira (03). Para evitar possíveis problemas em relação ao seu comportamento, a emissora impôs algumas condições, com a promessa de expulsar aqueles que não seguirem as regras.
A informação foi revelada pelo F5, do UOL, e mostra que o debate, mediado por César Tralli, seguirá regras rígidas em caso de ofensas recorrentes entre os candidatos. De acordo com a fonte, o canal convidou candidatos que tenham alcançado pelo menos 6% das intenções de voto durante a última pesquisa realizada pela Quaest.
Além disso, os participantes não devem ter impedimentos judiciais. Marçal foi convidado para outras sabatinas em emissoras como a TV Cultura, que culminou com a famosa “cadeirada” recebida de José Luiz Datena.
Procurando evitar que isso se repita, a Globo criou algumas regras, como a presença de apenas um assessor de cada candidato durante a sabatina, que não pode se manifestar nem circular pelos estúdios.
Candidatos que não respeitarem as regras serão expulsos
Caso haja reincidência nas advertências, ele poderá ser retirado, e o candidato perderá um minuto em suas considerações finais. Outro detalhe é que os candidatos devem permanecer em seus respectivos lugares durante os intervalos comerciais.