Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do jornalista Alex Braga, acusado de estupro. Além das acusações de violência sexual, Alex também teria forçado a vítima a realizar um aborto induzido.

A ação foi determinada em decorrência de um processo em andamento, que previa o uso de tornozeleira eletrônica como medida cautelar. No entanto, o jornalista, que é um dos principais aliados do senador Eduardo Braga, ainda não se apresentou para cumprir essa ordem.

Informações preliminares indicam que ele estava ciente da investigação e deixou sua residência há cerca de cinco dias, tendo removido boa parte dos móveis da casa. Alex não pode ser preso no momento, pois estamos em período eleitoral, e, até o fim do pleito, nenhum eleitor pode ser detido.

Seu paradeiro ainda é um mistério.