
O jovem Matheus Hohne, que foi baleado durante as comemorações de Ano Novo enquanto brincava na rua com seu pai, Jefferson Hohne, apresenta estado estável e deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (7). A informação foi divulgada pelo Hospital e Maternidade Santa Helena, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde o garoto está internado.
Matheus foi atingido por uma bala perdida na nuca no Jardim Santa Adélia, zona leste de São Paulo, e perdeu os movimentos da perna direita. Segundo o hospital, o quadro clínico evolui conforme esperado, e o menino será transferido para a enfermaria pediátrica, onde continuará o tratamento e a reabilitação.
Inicialmente atendido no Hospital Estadual Vila Alpina, Matheus foi transferido para a unidade em São Bernardo após dar entrada com o projétil alojado na nuca.
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio pelo 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela). O pai de Matheus relatou à polícia que não viu de onde partiu o disparo e afirmou que a família não possui inimizades na região. Ele disse também não ter suspeitas sobre quem poderia ter atirado no filho.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Matheus foi atingido pela bala perdida, poucos minutos após a virada do ano.