Na última segunda-feira (24), uma operação da Receita Federal contra o contrabando e descaminho resultou na apreensão de 16,26 quilos de pasta base de cocaína e 210 comprimidos de Ecstasy, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) e no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (TECA).

A operação teve início com a análise de risco nas encomendas e contou com fiscalização não invasiva, apoiada pelos cães da Receita Federal e da Força Aérea Brasileira (FAB). Entre os itens apreendidos, estavam 13,756 kg de cocaína provenientes de Tabatinga, com destino a Icoaraci, no Pará, e 0,503 kg com destino a Santana, no Amapá. Também foram encontrados 210 comprimidos de Ecstasy enviados de Niterói (RJ) para Manaus.

Em outra apreensão, no TECA, durante a inspeção de uma carga de guaraná em pó, os cães de faro detectaram 2,51 kg de Skunk. A Receita Federal reforça a importância de operações como essa para combater o crime organizado, prevenir o contrabando de substâncias perigosas e proteger a economia nacional.