
Após os recentes alagamentos em Manaus, causados pela falta de políticas públicas, saneamento básico e um sistema de escoamento eficiente, a internet não perdoou o prefeito David Almeida, que está curtindo suas férias no meio do Carnaval em Saint Barthélemy, no Caribe. Enquanto a cidade enfrenta sérios problemas estruturais e bairros inteiros ficam alagados, a ausência do prefeito tem gerado indignação entre os manauaras.
A insatisfação com a gestão municipal ficou evidente, com ironias sobre o comportamento do prefeito em meio ao caos. O nome de várias igrejas, como a Adventista do Sétimo Dia, Assembleia de Deus e Universal, foi citado nas redes sociais, associando as férias do prefeito a pedidos cristãos, como se ele estivesse em uma missão espiritual durante o período crítico.
Internautas se revoltaram com a situação e questionaram a latinha na mão de David Almeida em fotos vazadas, perguntando se seria cerveja, o que só aumentou as críticas. “Pra quem traía a ex falecida, isso não é nada”, disse um internauta no Instagram em tom de ironia. “Era uma Coquina ou uma Brahma na mão?”, disse outra internauta. Outros internautas chamaram David de “Crente de Taubaté”.
Veja:
Além disso, apesar de pessoas dentro do governo alegarem que ele não estaria em um retiro espiritual, diversos blogs e portais de notícias informaram, dias antes das “férias” do prefeito, que ele iria, de fato, para um retiro espiritual. No entanto, ele foi para um dos pontos turísticos mais caros do Caribe.
Veja: