
Manaus – A manifestação “Fora Lula 2026” em Manaus foi cancelada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato marcado para este domingo, dia 16 de março, permaneceu apenas em Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro.
Mesmo assim, o evento reuniu 26 pessoas na estrada da Ponta Negra, Zona Oeste da cidade. O ato contou com um adesivaço de carros e com um boneco do ex-presidente que não foi erguido.
O evento contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era encabeçado pelo deputado federal Alberto Neto (PL) e os parlamentares do PL no Amazonas: os deputados estaduais Débora Menezes e Delegado Péricles, além dos vereadores Capitão Carpê, Sargento Salazar, Coronel Rosses e Raiff Matos.
O anúncio oficial do cancelamento do evento em Manaus convocado por Bolsonaro foi feito pelo deputado Alberto Neto nas redes sociais.
“ATENÇÃO, MANAUS! Por orientação do Presidente Bolsonaro, a manifestação do dia 16/03 acontecerá exclusivamente em Copacabana, no Rio de Janeiro. O objetivo é reunir 1 milhão de patriotas em um só local. Aos que puderem, devemos concentrar esforços para o Rio de Janeiro”, diz Alberto Neto.
O cancelamento da manifestação também foi divulgada na conta do deputado federal Nikolas Ferreira, uma das maiores lideranças da direita no país na internet.
“Como eu não estava organizando a manifestação em BH, não tinha o poder de cancelar ou não. Somente de apoiar – como estava fazendo. E até então, estava mantida. Agora, não mais, pelo que soube, junto com vocês aqui”, afirma o deputado no X.