
A criadora de conteúdo adulto Andressa Urach usou as redes sociais nesta quarta-feira (2) para defender o rapper Oruam das críticas da vereadora de São Paulo, Amanda Vettorazzo. Urach afirmou que a parlamentar não tem a mesma vivência que o artista e, por isso, não teria o direito de criticá-lo, chamando-a ainda de “patricinha”.
A polêmica começou quando Vettorazzo declarou que proibiria Oruam de se apresentar no estado e criticou sua participação no programa “Domingo Espetacular”, acusando-o de “se fazer de vítima”. Em resposta, Urach rebateu as declarações e acusou a vereadora de usar o rapper para ganhar visibilidade.
“Ôh Amanda, vou te dar um toque: para de querer lacrar em cima do Oruam, tá!? Vai trabalhar! Vai cuidar do povo, porque você foi eleita pelo povo pra cuidar das coisas do povo e não pra lacrar”, disparou Urach. Ela também defendeu o funk e disse que artistas de comunidades retratam sua própria realidade nas músicas.
A influenciadora criticou a vereadora por não compreender as dificuldades enfrentadas por jovens de periferia, atribuindo a criminalidade à falta de oportunidades. “Muitas pessoas escolhem o crime porque foi a única opção que tiveram. Essa sociedade falhou ao não dar educação para essas crianças, sua patricinha!”, declarou.
Urach ainda sugeriu que Vettorazzo realizasse trabalho voluntário na Febem para entender a realidade dos menores apreendidos, argumentando que o funk não faz apologia ao crime, mas reflete a liberdade de expressão.